FENAM reivindica a readmissão de médicas no Hospital de Clínicas de Teresópolis

7 de junho de 2018
O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, junto com o advogado da entidade, Carlos Hernani compareceram, nesta quinta-feira (7), em audiência na Justiça do Trabalho, em Teresópolis (RJ), contra a demissão das médicas Clarissa Rippel Guita e Silvia Araújo de Assis Mascarenhas Rezende do Hospital de Clínicas, sob gestão do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso).


 

As médicas foram demitidas no dia 26 de setembro de 2017 e são delegadas eleitas em assembleia geral da FENAM, em Teresópolis. A entidade considera essa atitude como forma de retaliação contra a classe médica, porque a decisão veio depois de uma série de ações legais e constitucionais de reivindicações por melhores condições de trabalho na Unifeso. 


 

O presidente da FENAM disse que essas demissões são uma ameaça a todos os médicos e que o ato foi uma ação autoritária, já que elas estavam exercendo seus direitos de se manifestar.  A entidade toma ciência dessa situação preocupante e denuncia essa prática e, desde então, vem trabalhando constantemente para que as profissionais sejam reintegradas. 


Post your Comment

Notícias Recentes

Um dia produtivo na sede da FENAM!
JUNTOS PELA NOSSA MEDICINA!!
Fenam marca presença no VIII Congresso Brasileiro de Humanidades Médicas
Reportagem completa sobre o Programa Mais Médicos.