Cientistas quenianos garantem ter descoberto 2 vacinas contra o ebola

30 de maio de 2018
Um grupo de cientistas do Quênia garantiu ter descoberto duas vacinas contra o ebola, que estão sendo testadas em seres humanos para comprovar se há efeitos secundários, informou nesta segunda-feira (28) o jornal “The Standard”.
 

Os pesquisadores, que pertencem ao Instituto de Pesquisa Médica do Quênia (Kemri, na sigla em inglês), estão realizando testes no leste do país para avaliar a segurança das vacinas, que seriam utilizadas contra duas cepas diferentes do vírus ebola.
 

A segunda fase do estudo começou em março de 2017, com 122 participantes que receberam ambas as vacinas. Agora, os cientistas vão aguardar outros seis meses para começar a analisar os dados coletados.
 

O diretor do laboratório onde estão sendo testadas as vacinas, Fredrick Sawe, afirmou que o estudo é uma “conquista” na busca de uma vacina contra o ebola.
 

O ebola voltou a causar alarde nas últimas semanas no noroeste da República Democrática do Congo (RDC), onde um surto já causou 12 mortes confirmadas – um número que chega a 25 se forem levadas em conta todos as mortes com sintomas da doença – e 35 casos positivos.
 

O surto de ebola, que foi detectado em princípio nas zonas rurais e depois alcançou a área urbana de Mbandaka, é o nono na RDC desde a descoberta do vírus em 1976 nesse mesmo país, que então se chamava Zaire.
 

Na RDC está acontecendo uma campanha de imunização na qual está sendo utilizada a vacina experimental rVSV-ZEBOV, que já foi testada em Guiné após a epidemia de 2014 a 2016.
 

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam participa da instalação da Primeira Mesa de Negociação Setorial do SUS no Rio de Janeiro
Conselho Deliberativo da AgSUS discute Política de Gestão e Contas Anuais em Reunião
Saúde Suplementar: Fenam Participa de debates fundamentais Fórum Nacional
Audiência Pública no Senado Federal debate piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x