Presidente da FENAM participa de reunião do Instinto Brasil de Medicina

12 de abril de 2018
Nessa quarta-feira (11), o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, junto com o secretário de Direitos Humanos da entidade, Dr. Carlos Fernando da Silva, participaram da reunião do Instinto Brasil de Medicina (IBDM), na sede da Associação Médica de Brasília (AMBr), em Brasília (DF). O objetivo foi traçar estratégias para avançar com pautas no Congresso em apoio à saúde brasileira. 

Para Dr. Darze a união das entidades médicas com parlamentares é positiva e mostra a reunificação do movimento a fim de lutar pela saúde do Brasil. “Estamos reunificando as entidades médicas e estamos progredindo, nós estamos em um ótimo momento, que além de poder viabilizar candidatos, ainda temos um ano legislativo que não está concluído e que é favorável para conseguir vitórias. Devemos pautar questões como o revalida e projetos de lei que viabilizam o piso salarial para os médicos”, disse. 

 

Além disso, o presidente da FENAM lembrou aos presentes sobre a situação de 36 mil médicos do Ministério da Saúde que recebem menos que outras profissões, devido a uma Medida Provisória do governo Dilma Rousseff. “O IBDM deve assumir esse compromisso para reverter o problema desses médicos”, afirmou.

 

O deputado Mandetta (DEM/MS) concordou com Dr. Darze e se comprometeu em ajudar a reverter esse quadro e disse também que é necessária a união de todos que fazem parte do IBDM para que as pautas em defesa a saúde e aos médicos sejam discutidas e aprovadas no Congresso. 
 

Fonte: FENAM 

Posts Relacionados

Publique seu comentário