Brasília será sede do I Encontro Nacional de Universidades Promotoras de Saúde

6 de abril de 2018

Nos dias 25 a 27 de abril a Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB) sediará o I Encontro da Rede Brasileira de Universidades Promotoras da Saúde (Rebraups). Representantes de Instituições de Ensino Superior de várias regiões do Brasil vão se reunir com o objetivo de discutir sobre caracterização, gestão e integração de universidades promotoras de saúde por meio da Rebraups. As inscrições para o evento serão realizadas até o dia 22 de abril de 2018.

A FS/UnB, integrante da Rede Iberoamericana de Universidades Promotoras da Saúde (Riups) desde 2016, está conduzindo o movimento em parceria com a Reitoria da UnB. Na ocasião do Encontro, várias IES receberão o certificado de membro da Riups e em seguida, passarão a discutir a criação e a gestão da Rebraups.

O evento contará ainda, com a realização do III Seminário Internacional FS Promotora de Saúde e da I Mostra de Experiências Promotoras de Saúde. O objetivo da Mostra é divulgar trabalhos, produtos e experiências que envolvam os temas “Equidade, Sustentabilidade, Inovação e Participação social”, na perspectiva da promoção da saúde, principalmente, no contexto das universidades. Serão aceitos trabalhos e produtos nas modalidades de e-pôster, videominuto, photovoice e performance artística, realizados por estudantes, docentes, profissionais de saúde e comunidade em geral.

As submissões de experiências podem ser realizadas até o dia 13 de abril, exclusivamente por meio do Portal de Eventos da UnB. A Comissão Avaliadora selecionará sessenta (60) e-pôsteres; vinte (20) videominutos; oitenta (80) photovoices – sendo 40 destes exclusivos para experiências realizadas no âmbito ou em parceria com a UnB; dez (10) performances artísticas. Os trabalhos integrarão a programação do I Encontro da Rebraups. Confira as orientações para submissão de experiências.


FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI.

PARA SUBMISSÃO DE EXPERIÊNCIAS, CLIQUE AQUI.


Fonte: Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília

Posts Relacionados

Publique seu comentário