Hospital Universitário de Ponta Grossa recebe inscrições para residências médicas

31 de janeiro de 2018

Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), recebe, até quarta-feira (31), inscrições para o processo seletivo para residências médicas.

As residências médicas ofertadas são: Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Medicina Intensiva, Ortopedia, Anestesiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Medicina da Família e Comunidade, Neurologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia Geral.

Inscrição
Os interessados devem fazer a inscrição apenas pela internet. A seleção é para cadastro de reserva.

No site da Coordenação de Processos de Seleção (CPS), o candidato deve preencher a ficha de inscrição e pagar a taxa de R$ 400. Depois de dois dias úteis, é preciso consultar se houve a efetivação do pagamento.

A isenção do valor da taxa de inscrição é concedida na hipótese de cidadão carente, inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Prova
A prova é aplicada no dia 25 de fevereiro, em Ponta Grossa, com abertura dos portões às 8h e fechamento às 8h30.

Com início às 8h45, a prova tem duração máxima de três horas, incluindo o tempo para preenchimento do cartão de registro das respostas. São 25 questões, no sistema somatório.

A pontuação máxima da prova objetiva é a de 300 pontos, sendo que cada questão vale 12 pontos. O candidato só pode sair da sala depois de ficar, no mínimo, 1h30 na sala.

Ensalamento e acesso à sala de prova
A lista com o ensalamento deve ser divulgada a partir de 20 de fevereiro. Para ter acesso ao local de prova, o candidato deve apresentar um documento de identificação original.

São considerados documentos oficiais de identificação: Cédula de Identidade Civil – RG, Carteira de Identificação expedida pelas Forças Armadas, Carteira de Identidade de Estrangeiro emitida no Brasil, Carteira de Reservista, Carteira de Trabalho, Carteira de Identificação profissional emitida por órgão ou conselho de representação da classe, Carteira de Habilitação (somente com foto e número da Cédula de Identidade), Passaporte Brasileiro.

Gabarito e resultado
O edital divulgando o caderno de prova e o respectivo gabarito fica disponível às 17h30 do dia 25 de fevereiro.

A classificação deve ser determinada pela pontuação alcançada pelos candidatos na prova objetiva, sendo a nota mínima para aprovação 150 pontos (50% da pontuação máxima possível).

O edital com o resultado final sai às 17h30 de 5 de março.

Fonte: G1

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam participa de Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem
Médicos Pelo Brasil: Fenam está em fase final de minuta de acordo coletivo
Fenam apoia o movimento legítimo dos médicos de Rondônia em busca da valorização profissional
Fenam busca equiparação salarial para médicos do Ministério da Saúde
0
Would love your thoughts, please comment.x