FENAM discute diligências de hospitais do Rio de Janeiro em reunião do CNRM

25 de janeiro de 2018

Nestas quarta e quinta-feira (24 e 25), a Federação Nacional dos Médicos (FENAM) esteve presente na Reunião Plenária da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), no Ministério da Educação, em Brasília-DF, onde foram discutidas as diligências de dois hospitais do Rio de Janeiro). Representando a FENAM, esteve presente o diretor de Formação Profissional, Residência Médica e Educação Permanente, Dr. José Antônio Romano.

Ficou decidido que o Hospital Pedro Ernesto, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), sairia do estado de diligência, uma vez que o hospital respondeu às demandas que o levaram à diligência, sobretudo quanto ao não pagamento das bolsas. Os secretários de Ciência e Tecnologia e de Saúde assinaram um documento, entregue ao CNRM, assumindo compromisso pelo pagamento dos residentes. Dessa forma, o pagamento das bolsas foi regularizado e o hospital saiu da diligência.

Entretanto, no caso da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Comissão Nacional decidiu manter a diligência e estabeleceu a realização de uma visita in loco 30 dias após a entrada dos novos residentes. 

O diretor de Formação Profissional, Residência Médica e Educação Permanente da FENAM ressalta a importância do encontro: “Foram duas grandes questões que foram votadas nessa reunião”.


Fonte: FENAM

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam recebe visita do diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Maranhão
Fenam participa da abertura de Sessão Plenária da Comissão Nacional de Residência Médica
Edital Mais Médicos: Retrocesso na Atenção Básica do SUS
Federação prestigia os 195 anos da ANM
0
Would love your thoughts, please comment.x