Diretorias da FENAM e da CNM se reúnem com deputado Roberto Freire

25 de janeiro de 2018

Representantes das diretorias da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) e da Confederação Nacional dos Médicos (CNM), se reuniram nesta quinta-feira (25), em Brasília (DF), com o deputado federal e presidente nacional do Partido Popular Socialista (PPS), Roberto Freire. 

Estiveram presentes, o presidente da FENAM, Dr. Jorge Darze, o presidente a CNM, Dr. Geraldo Ferreira e seu vice, Dr. Oto Baptista. O objetivo do encontro foi discutir o trabalho médico e apresentar o recém-criado Instituto Brasil de Medicina (IMB), que será o apoio da Frente Parlamentar da Medicina (FPM). 

Dr. Darze destacou a importância  do apoio do parlamentar junto à Frente. “Vivemos uma situação grave na Saúde, e os médicos estão sendo fortemente atingidos. Nós entendemos que as comissões são de grande importância para que consigamos aprovar projetos do nosso  interesse, tais como, carreira de estado e o  piso salarial da FENAM  (que neste ano é de R$ 14.143,58).”

Darze lembrou ainda que as entidades sindicais estão organizando o Encontro Nacional das Entidades Médicas (Enem), que será realizado nos  dias 29 e 30 de maio, em Brasília, onde as entidades médicas vão discutir o mercado de trabalho, ensino médico e o projeto do Sistema Único de Saúde. 

Roberto Freire demonstrou apoio e  pediu que a FENAM encaminhasse a pauta de reivindicações para que possa avaliar, apoiar e também pedir mais empenho das comissões na Câmara. 

Dr. Geraldo Ferreira finalizou a reunião, solicitando que fosse avaliada ainda a proliferação desordenada das escolas de medicina no Brasil. “A cada ano só vemos aumentar essas escolas. Muitas delas sem condições de funcionamento, com grandes prejuízos para os futuros profissionais”, finalizou. 

Fonte: FENAM

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x