Comissão Nacional de Residência Médica faz nova vistoria no Hospital Universitário Pedro Ernesto

19 de janeiro de 2018
Nesta sexta-feira (19), a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) realizou nova visita técnica ao Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Representando a Federação Nacional dos Médicos (FENAM), estavam o diretor de Formação Profissional Residência Médica e Educação Permanente da entidade, Dr. José Antônio Romano, e o presidente do Sindicato dos Médicos de Governador Valadares, Dr.  Adhemar Figueiredo. 

 

Após parecer da CNRM, todos os programas de residência médica da UERJ ficaram em supervisão, modalidade diligência por 90 dias para adequações determinadas pela CNRM e foi suspenso o edital de seleção para ingresso de residente em 2018. A nova visita técnica visa retirar essas suspensões. 
 

De acordo com o Dr. Romano, o HUPE estava em diligência pelo atraso do pagamento das bolsas dos residentes e pelas incongruências nos campos de prática. Em relação ao atraso das bolsas, houve um pacto assinado pelos secretários de Saúde, Luiz Antonio de Souza Teixeira Júnior, e de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gabriell Neves, garantindo o pagamento.  “Hoje os residentes já receberam os dois meses que estavam em atraso, então já foi regularizado esses pagamentos”, afirmou o diretor da FENAM. 
 

As vistorias no hospital ainda estão sendo realizadas. No dia 24 de janeiro, em Brasília (DF), será lido o relatório para decidir sobre a situação do futuro da residência médica da instituição. 
Saiba mais: MEC suspende ingresso de novos residentes nos hospitais universitários
  

Fonte: FENAM 

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam e Fenasps entregam carta em defesa ao SUS ao Ministério da Saúde
Fenam participa da instalação da Primeira Mesa de Negociação Setorial do SUS no Rio de Janeiro
Conselho Deliberativo da AgSUS discute Política de Gestão e Contas Anuais em Reunião
Saúde Suplementar: Fenam Participa de debates fundamentais Fórum Nacional
0
Would love your thoughts, please comment.x