FENAM integra encontro do Instituto Brasil de Medicina

18 de janeiro de 2018
Nessa quinta-feira (17), o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, participou de reunião do Instituto Brasil de Medicina (IBDM), na Associação Médica de Brasília (AMBr), com o objetivo de dar continuidade às pautas em defesa da Medicina e dos médicos brasileiros. A FENAM integra o rol de entidades fundadoras e do Conselho Administrativo da associação. 
 

Além da FENAM, outras entidades médicas também estavam presentes e debateram sobre a infraestrutura do Instituto, demonstrando a necessidade de contratação de profissionais para o funcionamento administrativo. Também se discutiu sobre o andamento do registro em cartório do IBDM. 
 

Foi aprovado como meta ampliar o número de entidades médicas apoiadoras. Os representantes relataram ainda sobre o Encontro das Entidades Médicas, que será uma possibilidade para apresentar o Instituto e aumentar as parcerias. 
 

Os participantes afirmaram sobre a necessidade de elaborar uma pauta com reivindicações e projetos de leis de interesse da medicina para ser levada aos candidatos a presidência do Brasil. 
 

O IBDM tem os seguintes objetivos: receber as demandas e legítimos anseios da classe médica para a prática da Medicina com mais qualidade, modernidade e eficiência, que resulte em melhor atendimento, mais saúde aos pacientes e, consequentemente, à sociedade; levar estas demandas aos congressistas engajados na Frente Parlamentar da Medicina (FPMed) para que as transformem em leis.
 

Fonte: FENAM 

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x