FENAM integra encontro do Instituto Brasil de Medicina

18 de janeiro de 2018
Nessa quinta-feira (17), o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, participou de reunião do Instituto Brasil de Medicina (IBDM), na Associação Médica de Brasília (AMBr), com o objetivo de dar continuidade às pautas em defesa da Medicina e dos médicos brasileiros. A FENAM integra o rol de entidades fundadoras e do Conselho Administrativo da associação. 
 

Além da FENAM, outras entidades médicas também estavam presentes e debateram sobre a infraestrutura do Instituto, demonstrando a necessidade de contratação de profissionais para o funcionamento administrativo. Também se discutiu sobre o andamento do registro em cartório do IBDM. 
 

Foi aprovado como meta ampliar o número de entidades médicas apoiadoras. Os representantes relataram ainda sobre o Encontro das Entidades Médicas, que será uma possibilidade para apresentar o Instituto e aumentar as parcerias. 
 

Os participantes afirmaram sobre a necessidade de elaborar uma pauta com reivindicações e projetos de leis de interesse da medicina para ser levada aos candidatos a presidência do Brasil. 
 

O IBDM tem os seguintes objetivos: receber as demandas e legítimos anseios da classe médica para a prática da Medicina com mais qualidade, modernidade e eficiência, que resulte em melhor atendimento, mais saúde aos pacientes e, consequentemente, à sociedade; levar estas demandas aos congressistas engajados na Frente Parlamentar da Medicina (FPMed) para que as transformem em leis.
 

Fonte: FENAM 

Posts Relacionados

Publique seu comentário