UNA-SUS abre inscrições para o módulo Hemograma, Anemia e Linfadenopatia

11 de janeiro de 2018
Médicos interessados em ampliar os seus conhecimentos sobre hemograma, anemia e linfadenopatia, já podem se inscrever na terceira oferta do curso oferecido pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), integrante da Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).
 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de fevereiro, ou até as vagas se esgotarem, pelo link.
 

Gratuito e autoinstrucional, mais de mil profissionais de todo o Brasil já passaram por ofertas anteriores do curso Hemograma, Anemia e Linfadenopatia.
 

Com carga horária de 30h, a oferta aborda o reconhecimento de características fisiológicas e patológicas básicas do funcionamento do tecido sanguíneo e do sistema linfático, bem como suas inter-relações e mensurações quantitativas automatizadas de rotina.


Ao longo de 7 unidades, o aluno aprende a reconhecer e identificar características básicas dos elementos figurados do sangue e do tecido linfático para realizar diagnóstico diferencial inicial em patologias hematológicas e de tecidos linfáticos, bem como indicar tratamento inicial de patologias e encaminhar os casos pertinentes para instituição de cuidado médico terciário, quando necessário.


Apesar de ser um módulo integrante da capacitação dos Programas de Valorização da Atenção Básica (PROVAB) e Mais Médicos, o curso é livre para profissionais que não estão vinculados aos Programas.

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x