Prefeitura de Sorocaba abre processo seletivo para programas de residência médica

19 de dezembro de 2017

A Prefeitura de Sorocaba (SP) abriu nesta segunda-feira (18) as inscrições para o processo seletivo dos programas de residência médica e multiprofissional em saúde. Ao todo são oferecidas 48 vagas.

As vagas são destinadas para profissionais de saúde já graduados e contempla 11 profissões: medicina, odontologia, fisioterapia, nutrição, enfermagem, terapia ocupacional, psicologia, educação física, serviço social, fonoaudiologia e farmácia.

Serão oferecidas 27 vagas em residência multiprofissional em saúde da família e comunidade, 12 em residência multiprofissional em saúde com ênfase em atenção básica, 6 em residência de medicina de família e comunidade e 3 em psiquiatria.

Os programas de residência constituem-se em ensino de pós-graduação lato sensu, destinados a profissões em nível superior da área de saúde, sob a forma de curso de especialização.

A residência possui duração de 24 meses e contabiliza uma carga horária total de 5.760 horas. As atividades são realizadas predominantemente nas Unidades de Saúde da Secretaria da Saúde de Sorocaba.

O edital do processo seletivo está disponível no site. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 27 de dezembro. Os candidatos também podem doar um quilo de alimento não perecível no dia da prova.

A prova está prevista para o dia 29 de janeiro de 2018 e as atividades das novas turmas estão previstas para iniciarem no dia 1º de março de 2018.

Os candidatos aprovados e regularmente matriculados receberão a título de bolsa, através do Ministério da Saúde, a quantia mensal de R$ 3.330,43.

Fonte: G1

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Assédio e agressão: o desafio das médicas no ambiente de trabalho
Fenam participa de Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem
Médicos Pelo Brasil: Fenam está em fase final de minuta de acordo coletivo
Fenam apoia o movimento legítimo dos médicos de Rondônia em busca da valorização profissional
0
Would love your thoughts, please comment.x