Associados da ABP são homenageados pela Academia Mineira de Medicina

11 de dezembro de 2017

No último dia 6, a Academia Mineira de Medicina homenageou dois psiquiatras, associados da ABP: Dr. Antônio Geraldo da Silva, 1º secretário da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), superintendente técnico e diretor tesoureiro da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), que recebeu o certificado de membro Correspondente da Academia, e o Dr. Humberto Corrêa, que foi empossado Membro Titular.

O título de Membro Correspondente da Academia Mineira de Medicina é concedido aos médicos que não atuam no estado, mas representam a medicina mineira em seus locais de atuação. O Dr. Antônio Geraldo, formado em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros, no norte do estado, tendo construído sua vida profissional no Distrito Federal, agora passa a ser correspondente da AMM.

O Dr. Humberto Corrêa foi empossado Membro Titular da Academia Mineira de Medicina. Ele passa a ocupar a cadeira de número 96, que tem como patrono o acadêmico Antônio Zacharias da Álvares da Silva.

“É gratificante receber este reconhecimento. Minas Gerais é o estado em que nasci, estudei e, até hoje, onde estão as minhas raízes. Me tornar Membro Correspondente da Academia Mineira de Medicina é uma honraria que eu valorizarei muito e estou muito feliz em ter sido agraciado. Levarei sempre a Medicina Mineira no meu coração, onde quer que eu esteja”, declarou o presidente eleito da APAL.

Fonte: ABP
 

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x