Associados da ABP são homenageados pela Academia Mineira de Medicina

11 de dezembro de 2017

No último dia 6, a Academia Mineira de Medicina homenageou dois psiquiatras, associados da ABP: Dr. Antônio Geraldo da Silva, 1º secretário da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), superintendente técnico e diretor tesoureiro da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), que recebeu o certificado de membro Correspondente da Academia, e o Dr. Humberto Corrêa, que foi empossado Membro Titular.

O título de Membro Correspondente da Academia Mineira de Medicina é concedido aos médicos que não atuam no estado, mas representam a medicina mineira em seus locais de atuação. O Dr. Antônio Geraldo, formado em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros, no norte do estado, tendo construído sua vida profissional no Distrito Federal, agora passa a ser correspondente da AMM.

O Dr. Humberto Corrêa foi empossado Membro Titular da Academia Mineira de Medicina. Ele passa a ocupar a cadeira de número 96, que tem como patrono o acadêmico Antônio Zacharias da Álvares da Silva.

“É gratificante receber este reconhecimento. Minas Gerais é o estado em que nasci, estudei e, até hoje, onde estão as minhas raízes. Me tornar Membro Correspondente da Academia Mineira de Medicina é uma honraria que eu valorizarei muito e estou muito feliz em ter sido agraciado. Levarei sempre a Medicina Mineira no meu coração, onde quer que eu esteja”, declarou o presidente eleito da APAL.

Fonte: ABP
 

Posts Relacionados

Publique seu comentário