Confira a proposta da FENAM sobre a nova regulamentação dos planos de saúde

7 de novembro de 2017

Nesta quarta-feira (8) está prevista a votação do parecer sobre mudança nos planos de saúde. O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze,  o secretário-geral, Dr. Mário Ferrari e o diretor de Saúde Suplementar, Dr. Márcio Bichara, se reuniram no mês de setembro com o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), relator da comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o PL 7419/06, para entregar a proposta sobre a nova regulamentação dos planos de saúde.

De acordo com o Dr. Darze, é muito importante que as reivindicações dos médicos sejam atendidas. “Dentre outros pontos, é preciso que a Agência Nacional de Saúde (ANS)  cumpra seu papel de fiscalizadora, já  estabelecido na lei”, disse. 
Para Bichara, a lei atual (Lei 9.656/98) já deveria ter sido atualizada. “Queremos que a relação ente operadoras e prestadores de serviços seja clara e justa, e que a ANS faça esse intermédio entre as partes (operadoras e prestadores)”, ressaltou.

Ferrari declarou que é muito importante este contato com os parlamentares. “ Precisamos levar a pauta dos médicos para ser discutida no Congresso Nacional”, destacou. 

Confira aqui a proposta da FENAM

Fonte: FENAM

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x