FENAM participa de audiência pública para discutir Programa Mais Médicos

25 de outubro de 2017
Nesta terça-feira (24), o diretor de Assuntos Jurídicos da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Eglif de Negreiros Filho, participou de audiência pública sobre o Programa Mais Médicos da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), no Senado Federal, em Brasília (DF). 


A audiência faz parte de um plano de trabalho para avaliar o funcionamento do Programa Mais Médico aprovado pela CAS. Sendo solicitada pela senadora Lídice da Mata (PSB/BA) através do requerimento nº 131, de 2017 com o objetivo de debater com autoridades e especialistas temas como o financiamento do programa, o risco de cortes de verbas, o plano de carreira da categoria e o convênio para a contratação de médicos cubanos.


 

De acordo com o diretor da FENAM, há uma redução do orçamento para o programa, logo, não há um número adequado de profissionais. Também há dificuldade de abertura de novas vagas. Além disso, o Mais Médicos precisa privilegiar mais os profissionais do Brasil. “O programa contempla mais os médicos estrangeiros, há poucos médicos brasileiros atuando no programa”, relata. 


Para o vice-presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Wilames Freire Bezerra, o Mais Médicos precisa de mudanças. “Hoje é necessário um avanço da lei, um replanejamento, mais de mil municípios não conseguem participar do programa”, declara. Bezerra considera também que é importante um aumento do número de vagas para os médicos. 


0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam recebe visita do diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Maranhão
Fenam participa da abertura de Sessão Plenária da Comissão Nacional de Residência Médica
Edital Mais Médicos: Retrocesso na Atenção Básica do SUS
Federação prestigia os 195 anos da ANM
0
Would love your thoughts, please comment.x