Darze visita capital baiana para avaliar a situação da saúde pública

4 de outubro de 2017

Nesta terça-feira (3), o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, visitou a sede do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-BA), onde conversou com o presidente, Dr. Francisco Magalhães e o diretor de Imprensa, Dr. Gil Freire. O objetivo da viagem é cumprir uma agenda de compromissos da entidade, onde se pretende fazer uma análise sobre a situação do trabalho médico no Brasil. 
Na pauta, Darze levou para a discussão temas relevantes como, carreira de estado, nova legislação sobre os planos de saúde, a proposta do plano popular de saúde, proliferação das escolas médicas, Piso Fenam, privatização da saúde, precarização do trabalho médico, dentre outros. 

O dirigente enfatizou a insatisfação das entidades de defesa da categoria médica quanto à disposição oficial favorecer a privatização dos serviços de saúde em detrimento da gestão pública. Segundo ele, é preocupante o fato de que a política de saúde no Brasil beneficia um processo de desestruturação da saúde pública, quebrando seu caráter universal.

Francisco Magalhães lembrou que o Sindimed vem se empenhando, dentre outras lutas, em favor da valorização da carreira do servidor público e dos profissionais de medicina em geral, em um cenário de precarização das relações de trabalho.

Fonte: Fenam, com informações Sindimed-BA

Posts Relacionados

Publique seu comentário