Darze visita capital baiana para avaliar a situação da saúde pública

4 de outubro de 2017

Nesta terça-feira (3), o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, visitou a sede do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-BA), onde conversou com o presidente, Dr. Francisco Magalhães e o diretor de Imprensa, Dr. Gil Freire. O objetivo da viagem é cumprir uma agenda de compromissos da entidade, onde se pretende fazer uma análise sobre a situação do trabalho médico no Brasil. 
Na pauta, Darze levou para a discussão temas relevantes como, carreira de estado, nova legislação sobre os planos de saúde, a proposta do plano popular de saúde, proliferação das escolas médicas, Piso Fenam, privatização da saúde, precarização do trabalho médico, dentre outros. 

O dirigente enfatizou a insatisfação das entidades de defesa da categoria médica quanto à disposição oficial favorecer a privatização dos serviços de saúde em detrimento da gestão pública. Segundo ele, é preocupante o fato de que a política de saúde no Brasil beneficia um processo de desestruturação da saúde pública, quebrando seu caráter universal.

Francisco Magalhães lembrou que o Sindimed vem se empenhando, dentre outras lutas, em favor da valorização da carreira do servidor público e dos profissionais de medicina em geral, em um cenário de precarização das relações de trabalho.

Fonte: Fenam, com informações Sindimed-BA

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x