FENAM se reúne com presidente da Comissão de Seguridade Social e Família

13 de setembro de 2017
Nesta terça-feira (12), o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, esteve em reunião com o presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), deputado Hiran Gonçalves (PP/RR), para tratar da nova regulamentação dos planos de saúde e da questão dos hospitais federais.

 

O diálogo foi pautado pela nova legislação que irá regulamentar os planos de saúde. O parlamentar se mostrou preocupado com a causa e também se comprometeu em acompanhar os diretores da FENAM na entrega do documento com as reivindicações da entidade ao relator da matéria, deputado Rogério Marinho (PSDB/RN).


O deputado também se sensibilizou e se mostrou interessado em ajudar a encontrar uma solução no problema da equiparação da gratificação dos médicos federais, porque há casos em que esses profissionais recebem valores menores que os demais servidores de nível superior.  


Além disso, sobre os hospitais federais do Rio de Janeiro (RJ), Gonçalves assumiu o compromisso de fazer contato com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para que fosse marcada uma audiência pública, no próprio estado, com a presença das entidades que representam os servidores da área. Decisão que havia sido assumida pelo ministro, por ocasião da audiência pública realizada pela CSSF.  

De acordo com o Dr. Darze, ter um canal de comunicação com os deputados é importante para que as reivindicações dos médicos sejam atendidas. “O diálogo com os deputados tem sido e será uma constante do meu trabalho em levar a pauta dos médicos para ser discutida no Congresso Nacional. Merece destaque o diálogo que eu tenho mantido com o deputado e médico Hiran Gonçalves”, declara.  

Publique seu comentário