Fiocruz e Servier divulgam Prêmio Internacional de Neurociência

5 de setembro de 2017
A Fundação Oswaldo Cruz e o Instituto Servier anunciam a chamada para o 1º Prêmio Internacional Fiocruz-Servier de Neurociência. Em sua primeira edição, o prêmio contemplará duas categorias: Neurociência e infecção por vírus zika e Neuroinflamação e distúrbios de neurodesenvolvimento. A parceria entre a Fundação e o grupo farmacêutico francês oferecerá, ao todo, 150 mil euros em premiação. Saiba mais no site do evento.


A primeira chamada é para a categoria Neurociência e infecção por vírus zika. As inscrições já estão abertas. Podem se candidatar pessoas físicas que sejam pesquisadores, cientistas ou médicos reconhecidos internacionalmente. O vencedor vai receber uma bonificação de 30 mil euros para a pesquisa sobre o tema.


A segunda chamada será para a categoria Neuroinflamação e distúrbios de neurodesenvolvimento. As inscrições vão estar abertas a partir de 14 de setembro. Poderão se candidatar laboratórios, instituições de pesquisa e universidades. O prêmio será de 120 mil euros em três anos (20 mil no primeiro ano e 50 mil para cada um dos dois anos seguintes).


“A mobilização para o enfrentamento da zika nos trouxe grandes desafios e contribuições, premiadas com iniciativas como esta, que visa reconhecer e fomentar o trabalho de pesquisadores brasileiros”, afirmou a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima.


Já o presidente da Servier do Brasil, Christophe Sabathier, afirmou que o Instituto vai continuar investindo no Brasil e contribuindo para o avanço de pesquisas. “Somos uma fundação e temos em nosso DNA a vocação de salvar vidas. Fazer com que os nossos pacientes vivam mais e melhor”, disse.


Os candidatos interessados na categoria Neurociência e infecção por vírus zika deverão enviar dossiê dos trabalhos ao Comitê Científico pelo e-mail premioservier@fiocruz.br.


0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x