Servidores lotam galerias da Alerj para acompanhar votação dos vetos de Pezão

31 de agosto de 2017
Servidores públicos das áreas da Saúde, Segurança e Educação ocupam, desde as 13h, as três áreas de galeria da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Eles aguardam a votação dos vetos do governador Luiz Fernando Pezão. A previsão é que a sessão comece às 15h. O diretor de Formação Profissional, Residência Médica e Educação Permanente, dr. José Romano, estava presente. 


 

Para os funcionários da Saúde, o interesse é sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários da categoria. Pezão vetou artigo que liberava o estado a discutir um projeto para a categoria. Da área da segurança, o interesse é dos servidores da Polícia Civil. O governador vetou projeto que condicionava a carreira de investigador à graduação em curso superior.


 

Outro projeto que interessa ao funcionalismo é o que pode reduzir os salários de Pezão, e de membros do alto escalão do governo. O governador rejeitou projeto que reduziria seu vencimento em 30%.


 

Caso um veto seja derrubado pelos deputados, ele será sancionado via sanção legislativa, no Diário Oficial do Legislativo. A publicação dá validade ao termo que foi vetado pelo governador.


Post your Comment

Notícias Recentes

Negociações coletivas: Fenam se faz presente no 2º dia de evento do Ministério do Trabalho
Lúcia Santos conversa com Ministro do Trabalho, Luiz Marinho
Fenam participa de debate sobre negociações coletivas em evento do Ministério do Trabalho
Transmissão ao vivo do 1º Congresso Sindical da FENAM