FENAM no Congresso Nacional

24 de agosto de 2017

O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, e o diretor de Assuntos Jurídicos, Dr. Eglif de Negreiros, participaram, nesta quarta-feira (23), de uma agenda de compromissos junto a parlamentares, no Congresso Nacional, em Brasília (DF).  O objetivo foi discutir a situação dos hospitais federais do Rio de Janeiro, a gratificação dos médicos federais e a lei dos planos de saúde, que vai revisar a norma já existente, que regulamenta os planos de saúde do país. 
Com o deputado Federal, Rogério Marinho (PSDB – RN), que é o relator deste projeto de lei, os dirigentes iniciaram uma conversa sobre esta norma. A conversa será detalhada em um próximo encontro, já agendado para o dia 5 de setembro. Isso porque, hoje foi o último dia de audiência da Comissão Mista, composta por senadores e deputados, para discutirem o tema. 

A expectativa é que o relatório seja entregue no inicio de setembro, quando os parlamentares e a diretoria da FENAM já poderão conversar sobre a revisão da legislação dos planos de saúde. 

Com o deputado Federal, Hiran Manuel Gonçalves (PP-RR), Dr. Darze expos a situação dos hospitais federais do Rio de Janeiro.  A FENAM levará o assunto para uma audiência, marcada para o próximo dia 30, na Comissão de Seguridade Social, na qual o deputado é presidente.  O ministro da Saúde, Ricardo Barros, também participará da reunião. “Esperamos que a gente saia com propostas positivas que melhorem o funcionamento destas unidades”.  

 Dr. Darze, destacou ainda que o canal de comunicação com o Congresso é importante para mudar a realidade da saúde pública e das condições de trabalho do médico. “Queremos uma agenda permanente e que possamos construir Projetos de Lei que atendam os profissionais e melhorem a vida da população”. A  ideia é incorporar nas agendas da FENAM, além dos pontos já tratados, a revitalização da Frente Parlamentar da Medicina.
 
O presidente também conversou sobre o funcionamento da saúde pública e privada do Brasil com os deputados federais, Sérgio Vidigal ( PDT- ES)  e Paulo Foletto (PSDB – ES). 

 Reunião com o Deputado Federal Sérgio Vidigal ( PDT- ES)


Deputado Federal Paulo Foletto (PSDB- ES)

Comissão mista que discute a nova legislação sobre os planos de saúde.

 Fonte: FENAM

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
Assédio e agressão: o desafio das médicas no ambiente de trabalho
Fenam participa de Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem
0
Would love your thoughts, please comment.x