HDT-UFT recebe visita técnica de avaliadores do CNRM para credenciamento de residências médicas

17 de agosto de 2017

Nesta quinta-feira (17), o Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e situada no município de Araguaína (TO) recebeu a visita técnica de dois avaliadores da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRN), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), com objetivo de verificar se a instituição tem todas as condições exigidas para implantação de mais seis programas de residências médicas, visto que atualmente conta apenas com a especialidade em Medicina de Família e Comunidade.


Os programas de residências médicas pleiteados são nas áreas de clínica médica, pediatria, infectologia, oftalmologia, dermatologia e nefrologia. Os avaliadores designados foram o Diretor de Formação Profissional, Residência Médica e Educação Permanente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), José Antônio Alexandre Romano e a médica Évelling Lorena Cerqueira de Oliveira. Após conclusão da atividade, o relatório produzido na visita, segue para plenária da CNRN para aprovação.


Para o superintendente, José Pereira Guimarães Neto, o HDT-UFT, “por ser o único universitário do Estado, trazemos a responsabilidade de sermos protagonistas em hospital escola, de forma a dispor de uma estrutura qualificada para receber os alunos da melhor forma”, disse, reforçando que os residentes são fundamentais neste contexto, além de fixar os profissionais da região.


O gerente de Ensino e Pesquisa, Antônio Oliveira dos Santos Júnior fez uma breve apresentação sobre o HDT-UFT, com intuito de apropriar os avaliadores sobre o processo de federalização e os avanços nos serviços ofertados, infraestrutura, as ações, os projetos em andamento e perspectivas futuras, entre outros. Em seguida, foi realizada a visita in loco em toda a dependência da unidade hospitalar.


Fonte: Universidade Federal do Tocantins

Posts Relacionados

Publique seu comentário