Comissão Nacional de Residência Médica conta com a participação efetiva da FENAM

19 de julho de 2017

Começou nesta quarta-feira (19) a Reunião Plenária da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). O evento acontece até esta quinta-feira (20), no Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF) e a Federação Nacional dos Médicos (FENAM) está representada pelo diretor de Formação Profissional Residência Médica e Ed. Permanente, Dr. José Antônio A. Romano, e pelo presidente do Sindicato dos Médicos de Governador Valadares e diretor-financeiro da Federação Regional Sudeste (Fesumed), Dr. Adhemar Figueiredo. 

Dr. Romano destaca que a capacitação é uma vitória de todas as entidades médicas. “A FENAM trilha no caminho da reconstrução da Residência Média, que tinha sido interrompida no final de 2016”, disse. 

O encontro conta com a participação dos presidentes das comissões estaduais de residência médica de todo o país e tem o objetivo de ampliar o conhecimento da Legislação da Residência Médica no Brasil. Além disso, na pauta deste mês está sendo discutido o Regimento Interno da CNRM, os Estágios Optativos, a apresentação do Termo de Compromisso entre as Sociedades Médicas Comissão e a apresentação da matriz de competência PRM de Patologia. 

Fonte:

FENAM

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Assédio e agressão: o desafio das médicas no ambiente de trabalho
Fenam participa de Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem
Médicos Pelo Brasil: Fenam está em fase final de minuta de acordo coletivo
Fenam apoia o movimento legítimo dos médicos de Rondônia em busca da valorização profissional
0
Would love your thoughts, please comment.x