FENAM leva pautas de reivindicações da categoria médica para evento do SUS

18 de julho de 2017

O diretor de Assuntos Jurídicos da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Eglif Negreiros, participa nesta quarta-feira (12), em Brasília (DF), de reunião do Departamento de Gestão da Regulação do Trabalho em Saúde (Degerts) e do Grupo de Trabalho de Planejamento, Monitoramento e Comunicação da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS (MNNP-SUS). 

O encontro é realizado junto à diretoria do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e tem o objetivo de cumprir a pauta da 76ª Reunião Ordinária, realizada no último mês. 

Nesta quinta-feira (13), Dr. Eglif participa da abertura XXXIII Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) – Diálogos no Cotidiano da Gestão Municipal do SUS.
O evento vai reunir secretários municipais de saúde de todo o país, profissionais de saúde, dirigentes estaduais e do Ministério da Saúde.


MNNP- SUS 

A Mesa Nacional de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde é um fórum paritário e permanente de negociação, que reúne gestores públicos, prestadores de serviços privados da saúde e entidades sindicais nacionais representativas dos trabalhadores da saúde. A finalidade é discutir a estrutura e a gestão administrativa do SUS, instituindo processos para tratar conflitos e demandas decorrentes das relações funcionais e de trabalho entre os profissionais.

Fonte:
FENAM

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x