Novo presidente participa de sua primeira agenda de compromissos

4 de julho de 2017

O novo presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Jorge Darze, participou na ultima sexta-feira (30), de uma reunião com o prefeito de Campos dos Goytacazes (RJ), Rafael Diniz, para dialogar sobre a Saúde no município.

Acompanhado do presidente do Sindicato dos Médicos de Campos
(Simec), Dr. Jorge Roberto Crespo de Souza, Darze esclareceu sobre a atual
situação de trabalho dos profissionais de Saúde e pediu que até o fim do
mandato fosse entregue aos servidores  uma carreira em que o profissional pudesse
saber como entrar e como se aposentar na carreira. “O médico precisa de investimentos
para que possa frequentar congressos e cursos. Além disso, a remuneração precisa
ser condizente com a responsabilidade exercida, ou seja, um salário digno com a
implementação do Piso FENAM (em 2017 é de R$ 13.847,93)”.

O prefeito conversou sobre a situação delicada em que encontra os cofres da prefeitura, mas se comprometeu a realizar uma administração responsável e transparente de modo que o sistema de saúde do município melhore.Para o novo presidente do Simec, dr. José Roberto Crespo, “viemos nos colocar à disposição do prefeito Rafael Diniz e debater algumas questões pontuais sobre a Saúde no município. Entendemos as dificuldades enfrentadas pelo prefeito e reconhecemos o seu empenho, mas estamos torcendo que o sistema de saúde do município tenha uma melhora o quanto antes”.

Posse Diretoria do Simec

Na parte da noite, Darze participou ainda da solenidade de posse da nova diretoria do Simec. Para ele, é importante que a FENAM participe desses eventos para unificar e fortalecer a parceria entre os sindicatos e a FENAM.“A minha saudação a nova diretoria foi no sentido de primeiro parabenizar a todos que estavam tomando posse naquele momento, especialmente ao dr. José Roberto Crespo na presidência, segundo de reafirmar o compromisso da FENAM com o Simec na luta em defesa da dignidade do profissional médico e terceiro convocar o Simec para essa luta nacional cuja a pauta é lutar por melhores condições de trabalho e salário para os médicos”, conclui o presidente da FENAM.

 Confira a cobertura em nosso flickr 
Confira a nova diretoria do Simec

 
Fonte: FENAM com informações da Prefeitura de Campos (Rafael Vargas)

Posts Relacionados

Publique seu comentário