Participantes da Comissão Nacional de Residência Médica apoiam matrizes de competências médicas

21 de junho de 2017
Começou, nesta quarta-feira (21), a plenária da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), em Brasília (DF). O diretor de Formação Profissional, Residência Médica e Educação Permanente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), dr. José Antônio Romano, esteve presente representando a entidade. Na ocasião, foram aprovadas as matrizes de competências da Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia e da Anestesiologia.

 

Para dr. Romano, as plenárias da CNRM são importantes porque unifica as pautas médicas e define os destinos da categoria. 

 

Foi aprovado, também, que os médicos especialistas em Otorrinolaringologia poderão fazer cirurgia de cabeça e pescoço no Brasil. O evento tem duração de dois dias e é organizado pela Coordenação Geral de Residência de Saúde do Ministério da Educação (MEC) e conta com ampla participação de diversas entidades médicas. 

 

Segundo dia

 

Nesta quinta-feira (22), os participantes irão debater sobre o Regimento Interno da CNRM, destacando para a uniformização dos editais de residência médica em todo o país. Além disso, ficou decidido que na próxima reunião serão discutidos sobre a Matriz de Competência da Especialidade de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) e se essa área será a base para a prova de residência médica.

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam participa de Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem
Médicos Pelo Brasil: Fenam está em fase final de minuta de acordo coletivo
Fenam apoia o movimento legítimo dos médicos de Rondônia em busca da valorização profissional
Fenam busca equiparação salarial para médicos do Ministério da Saúde
0
Would love your thoughts, please comment.x