Participantes da Comissão Nacional de Residência Médica apoiam matrizes de competências médicas

21 de junho de 2017
Começou, nesta quarta-feira (21), a plenária da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), em Brasília (DF). O diretor de Formação Profissional, Residência Médica e Educação Permanente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), dr. José Antônio Romano, esteve presente representando a entidade. Na ocasião, foram aprovadas as matrizes de competências da Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia e da Anestesiologia.

 

Para dr. Romano, as plenárias da CNRM são importantes porque unifica as pautas médicas e define os destinos da categoria. 

 

Foi aprovado, também, que os médicos especialistas em Otorrinolaringologia poderão fazer cirurgia de cabeça e pescoço no Brasil. O evento tem duração de dois dias e é organizado pela Coordenação Geral de Residência de Saúde do Ministério da Educação (MEC) e conta com ampla participação de diversas entidades médicas. 

 

Segundo dia

 

Nesta quinta-feira (22), os participantes irão debater sobre o Regimento Interno da CNRM, destacando para a uniformização dos editais de residência médica em todo o país. Além disso, ficou decidido que na próxima reunião serão discutidos sobre a Matriz de Competência da Especialidade de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) e se essa área será a base para a prova de residência médica.

Post your Comment

Notícias Recentes

Negociações coletivas: Fenam se faz presente no 2º dia de evento do Ministério do Trabalho
Lúcia Santos conversa com Ministro do Trabalho, Luiz Marinho
Fenam participa de debate sobre negociações coletivas em evento do Ministério do Trabalho
Transmissão ao vivo do 1º Congresso Sindical da FENAM