Diretor jurídico de Federação vai pedir audiência com Guerra para abrir diálogo com médicos

5 de junho de 2017
O diretor jurídico da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Eglif Negreiros, confirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (01), que vai solicitar uma audiência aberta com o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB). Ele explica que o impasse envolvendo médicos e administração municipal e a necessidade de ampliação do diálogo para resolver a questão da greve devem estar na pauta.

Conforme Negreiros, o representante legal dos médicos, reconhecido em todas as instâncias e estados, é o sindicato local da categoria. Salienta que em Caxias houve uma interpretação equivocada dessa representatividade, atrelada ao Sindiserv. Inclusive, acrescentou que a Justiça em nível estadual conheceu a legalidade tanto da greve quanto do sindicato médico.

Eglif Negreiros visita Caxias do Sul para acompanhar de perto o movimento grevista e prestar apoio à classe sindical. Também durante a fala, realizada na sede da Associação Médica de Caxias do Sul, o diretor jurídico ressaltou que o sindicato da categoria segue aberto a negociações. Sobre superlotação, falta de médicos e baixo salário no SUS, alegou que os problemas se repetem pelo País.

A respeito da visita que Daniel Guerra realizou no Postão 24 Horas, na última terça-feira (30), o diretor jurídico garante que se confirmadas as ofensas aos médicos de plantão, defende que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Posts Relacionados

Publique seu comentário