Diretor jurídico de Federação vai pedir audiência com Guerra para abrir diálogo com médicos

5 de junho de 2017
O diretor jurídico da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Eglif Negreiros, confirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (01), que vai solicitar uma audiência aberta com o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB). Ele explica que o impasse envolvendo médicos e administração municipal e a necessidade de ampliação do diálogo para resolver a questão da greve devem estar na pauta.

Conforme Negreiros, o representante legal dos médicos, reconhecido em todas as instâncias e estados, é o sindicato local da categoria. Salienta que em Caxias houve uma interpretação equivocada dessa representatividade, atrelada ao Sindiserv. Inclusive, acrescentou que a Justiça em nível estadual conheceu a legalidade tanto da greve quanto do sindicato médico.

Eglif Negreiros visita Caxias do Sul para acompanhar de perto o movimento grevista e prestar apoio à classe sindical. Também durante a fala, realizada na sede da Associação Médica de Caxias do Sul, o diretor jurídico ressaltou que o sindicato da categoria segue aberto a negociações. Sobre superlotação, falta de médicos e baixo salário no SUS, alegou que os problemas se repetem pelo País.

A respeito da visita que Daniel Guerra realizou no Postão 24 Horas, na última terça-feira (30), o diretor jurídico garante que se confirmadas as ofensas aos médicos de plantão, defende que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Related Posts

Post your Comment

Notícias Recentes

Negociações coletivas: Fenam se faz presente no 2º dia de evento do Ministério do Trabalho
Lúcia Santos conversa com Ministro do Trabalho, Luiz Marinho
Fenam participa de debate sobre negociações coletivas em evento do Ministério do Trabalho
Transmissão ao vivo do 1º Congresso Sindical da FENAM