Problemas que atingem médicos são os mesmos em todo o Brasil

Notícias3 de agosto de 2023
Problemas que atingem médicos são os mesmos em todo o Brasil

Nesta quinta-feira (3), a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) recebeu denúncia de 40 médicos servidores públicos de São Carlos, São Paulo. Eles relatam a falta de autonomia profissional e a precarização da categoria na região. Durante a reunião, outros problemas foram destacados, como salários defasados, exigência do ponto eletrônico, insegurança nos estabelecimentos de saúde e a ausência de um Diretor Técnico médico.
A Dra. Lúcia Santos, presidente da Fenam, enfatizou a gravidade da desvalorização e alertou que essa situação é uma tentativa de expulsar os médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), prejudicando a população brasileira.
“O fim do SUS só interessa a grandes corporações e só vai deixar os mais carentes desassistidos, afinal, o SUS foi uma dura conquista do povo Brasileiro”, ressaltou a Presidente.
Diante disso, a Dra. Lúcia conclamou a categoria médica a lutar pela preservação e fortalecimento do SUS. O apoio e engajamento dos médicos são cruciais para garantir a qualidade e acessibilidade aos serviços de saúde gratuitos para a população.
“O SUS é nosso! Lutar por ele é uma responsabilidade da categoria médica”, concluiu Dra. Lúcia.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Entidades aprovam acordo com a Ebserh, mas assembleias precisam homologar
Fenam participa de manifestação contra desmonte da Rede Federal de Saúde
Entidades médicas de todo o país se reúnem em defesa da profissão
Fenam apresenta à AgSUS proposta para ACT dos médicos do PMpB
0
Would love your thoughts, please comment.x