CARTA ABERTA AOS MÉDICOS DO PROGRAMA MÉDICOS PELO BRASIL

Notícias22 de junho de 2024
CARTA ABERTA AOS MÉDICOS DO PROGRAMA MÉDICOS PELO BRASIL

Caros colegas participantes do PMPB,

Venho por meio dessa, expor a grave campanha de difamação sofrida pela FEDERAÇÃO NACIONAL DOS MÉDICOS – FENAM feita pelo presidente da Associação Médicos Pelo Brasil, Carlos Machado Camacho. Com interesses ocultos, ou nem tanto, Camacho, usando de todo ardil, mente ao dizer que a FENAM prejudicou o andamento das reuniões pelo ACT, pois não teria assinado em tempo hábil um documento, que segundo ele, foi trabalho competente dele e de seu advogado. Mente vergonhosamente, pois temos todos os prints de mensagens com as respectivas datas e envios. Afirmamos e temos comprovação de que o senhor Camacho não enviou e-mail que disse ter enviado, propositadamente, para depois agir sem escrúpulos.

Todas as ações da FENAM são transparentes e dentro da ética. Fizemos uma consulta pública para confecção do ACT para que todos os médicos do programa pudessem participar e não somente poucos que se intitulam “heróis” e tentam se aproveitar de uma demanda que é dos médicos. Não fazemos vídeos tentando nos promover e só nos manifestamos quando realmente temos algo a informar aos médicos do programa.

Informamos, outro sim, que a proposta de ACT da FENAM já se encontra com a AGSUS, e que resta a essa, agir em tempo hábil para dar aos médicos do programa os direitos e condições para exercerem seu labor. Qualquer outra coisa dita diferente disso é falácia e mera publicidade pessoal. A FENAM, sob a minha presidência, primeira mulher em 50 anos, não jogará sujo, não difamará nenhuma instituição médica e não medirá esforços para agir contra as mazelas que alcançam os médicos brasileiros, ainda que tenha que enfrentar o poder do governo. Não trairá o médico e o povo brasileiro, indo sempre na defesa dos interesses da boa medicina e de uma saúde de qualidade.

Lúcia Maria de Sousa Aguiar dos Santos

Presidente da FENAM

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam participa da abertura de Sessão Plenária da Comissão Nacional de Residência Médica
Edital Mais Médicos: Retrocesso na Atenção Básica do SUS
Federação prestigia os 195 anos da ANM
Fenam participa de nova reunião do Conselho Deliberativo da AgSUS
0
Would love your thoughts, please comment.x