Simers adere a campanha contra infrações à Lei do Ato Médico

Notícias17 de maio de 2021
Simers adere a campanha contra infrações à Lei do Ato Médico

O Núcleo de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) uniu-se à campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a qual propõe maio como mês dedicado à reflexão sobre a atuação dos médicos especializados em cuidados com pele, unhas e cabelos. Esta é uma das áreas mais afetadas por infrações à Lei do Ato Médico.

“Somente o médico tem o conhecimento necessário para cuidar de sua saúde e do bem-estar das pessoas. Muitas vezes, o paciente chega ao nosso consultório com problemas ocasionados por profissionais sem a habilitação necessária e cabe a nós resolver questões causadas por imprudência e falta de conhecimento”, destaca Mônica Berg, coordenadora do grupo de trabalho.

De acordo com a SBD, as ações realizadas no período buscam fortalecer a especialidade e  alertar a sociedade para os riscos aos quais os pacientes se expõem ao confiar em profissionais sem formação médica. Apenas o dermatologista está apto para ações de prevenção, diagnóstico e tratamento de mais de três mil doenças dermatológicas catalogadas. Leia mais sobre a campanha no site da Sociedade.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Entidades aprovam acordo com a Ebserh, mas assembleias precisam homologar
Fenam participa de manifestação contra desmonte da Rede Federal de Saúde
Entidades médicas de todo o país se reúnem em defesa da profissão
Fenam apresenta à AgSUS proposta para ACT dos médicos do PMpB
0
Would love your thoughts, please comment.x