Nota de Repúdio: Invasão de vereador à sala de emergência de UBS em Minas Gerais

Notícias5 de fevereiro de 2025
Nota de Repúdio: Invasão de vereador à sala de emergência de UBS em Minas Gerais

A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) repudia, com veemência, o episódio ocorrido na última segunda-feira (3), no município Felício dos Santos (MG), no qual um vereador invadiu a sala vermelha de uma Unidade Básica de Saúde, interferindo no atendimento a um paciente em parada cardiorrespiratória, que, infelizmente, veio a óbito. Além da lamentável tentativa de interferência no trabalho da equipe médica, o parlamentar agrediu verbalmente e fisicamente os profissionais que atuavam no momento, comprometendo a segurança e a estabilidade do atendimento.

Atitudes como essas são inaceitáveis e atentam contra a integridade dos médicos e demais profissionais da saúde, que já enfrentam condições adversárias para garantir o atendimento à população. A violência contra médicos tem se tornado um problema crescente no Brasil, e episódios como este evidenciam a urgência de medidas concretas para garantir ambientes seguros de trabalho. Exigimos que as autoridades competentes tomem medidas rigorosas para apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos. A segurança dos médicos e demais profissionais da saúde deve ser prioridade, e a impunidade não pode prevalecer diante de agressões que colocam em risco vidas humanas.

A Fenam continuará acompanhando o caso e se mantém firme na defesa dos direitos e da segurança dos médicos em todo o país.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Sindicato Médico do Norte do Paraná realiza cerimônia de posse da nova diretoria
Piso salarial da FENAM 2025
Nova diretoria da Federação Nacional dos Médicos toma posse
NOTA OFICIAL – Contra qualquer forma de atuação médica no Brasil sem revalidação do diploma
0
Would love your thoughts, please comment.x