FENAM reivindica pagamento da gratificação dos médicos federais

28 de março de 2018

O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, e o diretor de Assuntos Jurídicos, Dr. Eglif de Negreiros, se reuniram, nesta quarta-feira (28), em companhia ao deputado Lelo Coimbra (PMDB/ES), com ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, para tratar sobre a gratificação dos médicos federais. 

Vale lembrar que, ontem (27), Dr. Darze se encontrou com o presidente da República, Michel Temer, e na oportunidade retomou esta pauta. Temer se mostrou interessado em saber sobre o andamento das ações, e ficou acertado que haveria a reunião com o planejamento.

Há mais de um ano, a FENAM luta pela retomada da negociação junto ao governo para o pagamento da diferença da gratificação dos médicos federais, que gira em torno de dois mil reais. 

Quando o governo separou as categorias, colocou os médicos em uma carreira em separado das demais profissões de nível superior e, nessa condição, a gratificação por desempenho recebida pelos médicos ficou com o valor inferior às demais profissões de nível superior.  “Hoje, o médico, que é o principal profissional da Saúde, tem o menor salário no Ministério. Reivindicamos que todos os servidores, de mesma escolaridade, tenham a mesma remuneração,” frisou o dirigente. 

Os representantes da FENAM apresentaram um relatório com o valor mensal para quitar a dívida, com mais de 6 mil médicos ativos e 30 mil aposentados, que hoje é de cerca de 106 milhões. A FENAM apresentou uma proposta de solução desse impasse. 

Dyogo Oliveira ouviu as reivindicações e esclareceu que, mesmo diante das limitações financeiras, a pasta irá avaliar a situação da categoria médica. “Trata-se de uma questão que já vem de algum tempo. Sei que a reivindicação é justa, mas precisamos avaliar o impacto financeiro, e voltaremos a nos falar brevemente,” disse. 

Fonte: FENAM

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Sindicato Médico do Norte do Paraná realiza cerimônia de posse da nova diretoria
Piso salarial da FENAM 2025
Nova diretoria da Federação Nacional dos Médicos toma posse
NOTA OFICIAL – Contra qualquer forma de atuação médica no Brasil sem revalidação do diploma
0
Would love your thoughts, please comment.x