Vitória! Alteração do decreto n° 11.999 restaura a Comissão Nacional de Residência Médica

Notícias17 de junho de 2024
Vitória! Alteração do decreto n° 11.999 restaura a Comissão Nacional de Residência Médica

Na última semana, no dia 14, o vice-presidente Geraldo Alckmin publicou o Decreto nº 12.062, reintegrando a Fenam na Comissão Nacional de Residência Médica. Este novo decreto altera o nº 11.999, de 17 de abril de 2024, que havia excluído a Federação da Comissão, da qual a Fenam fazia parte há 50 anos, de forma arbitrária e sem prévio aviso ou justificativa.

O novo decreto é um ato de reconhecimento do papel fundamental da Federação Nacional dos Médicos. Ao longo de cinco décadas, a Fenam tem contribuído significativamente para a qualidade e o desenvolvimento dos programas de residência médica em todo o Brasil, garantindo uma formação médica de excelência e defendendo os interesses dos residentes e de toda a classe médica.

Nos últimos meses, a Fenam tem se reunido com o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministros do governo, além de senadores e deputados, solicitando a revogação do Decreto nº 11.999. A exclusão da Fenam e de outras entidades médicas da Comissão aumentava a influência de indicações governamentais e diminuía a participação e a voz da classe médica em importantes segmentos, como a regulação, supervisão e avaliação dos programas de residência médica e das instituições que os ofertam.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Sindicato Médico do Norte do Paraná realiza cerimônia de posse da nova diretoria
Piso salarial da FENAM 2025
Nova diretoria da Federação Nacional dos Médicos toma posse
NOTA OFICIAL – Contra qualquer forma de atuação médica no Brasil sem revalidação do diploma
0
Would love your thoughts, please comment.x