PR: Fundação Municipal de Saúde de Curitiba (FEAES) pagará reajuste retroativo aos médicos

20/04/2018

PR: Fundação Municipal de Saúde de Curitiba (FEAES) pagará reajuste retroativo aos médicos

20/04/2018

Na tarde de hoje, 19 de abril, em audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT- PR), a Fundação de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (FEAES) e os seus médicos empregados públicos, representados em audiência pelo SIMEPAR (Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná) chegaram a um acordo para por fim ao movimento de greve que se estendia desde 2017.

Pelo acordo firmado perante a Desembargadora e Vice-Presidente do TRT-PR, Nair Maria Lunardelli Ramos e perante o Ministério Público do Trabalho, a Fundação Municipal pagará um reajuste de 4% retroativo a 1º de maio de 2017. Desta forma, os médicos concursados da FEAES terão um aumento imediato em suas remunerações e demais benefícios de ordem econômica. Para chegar a um acordo, as partes concordaram em continuar a discussão dos demais temas controvertidos (pagamento do 5º final de semana de plantão como hora-extra, terceirização e outras reivindicações) a partir de 1º de maio deste ano.

O assessor Jurídico do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná, Luiz Gustavo de Andrade ressaltou que o reajuste retroativo a 1º de maio de 2017 garante aos médicos o direito ao recebimento das diferenças remuneratórias acumuladas neste período. Explicou, ainda, que a FEAES concordou em efetuar o pagamento de tal passivo acumulado em 05 parcelas, iniciando-se em junho de 2018 e encerrando-se em outubro de 2018.

O diretor do SIMEPAR, Alceu Fontana Pacheco e também representante dos médicos da FEAES presente à audiência no TRT, disse que independentemente do acordo, as demais reivindicações da categoria continuarão sendo objeto de discussão, já estando na pauta da reunião marcada para o dia 24 de abril próximo, com a Fundação.


Fonte: Simepar

whatsapp button