Principal
A+ A-
Parceiros:  Selecione   
CFM AMB DENEM CNTU Rede Brasileira de Museus de Medicina
Projetos políticos:  Selecione   
Câmara dos Deputados Senado Federal
Sindicatos:  Selecione   
Acre - AC Alagoas - AL Amapá - AP Amazonas - AM Anápolis - GO Bahia - BA Campinas - SP Campos - RJ Caxias do Sul - RS Ceará - CE Centro - Norte Fluminense - RJ Criciuma / Sul Catarinense - SC Distrito Federal - DF Espírito Santo - ES Goiás - GO Governador Valadares - MG Juiz de Fora - MG Maranhão - MA Maringá - PR Mato Grosso - MT Mato Grosso do Sul - MS Minas Gerais - MG Niterói e São Gonçalo - RJ Norte de Minas - MG Norte do Paraná - PR Novo Hamburgo - RS Pará - PA Paraíba - PB Paraná - PR Pernambuco - PE Petrópolis - RJ Piauí - PI Rio de Janeiro - RJ Rio Grande do Norte - RN Rio Grande do Sul - RS Rodônia - RO Roraima - RR Santa Catarina - SC Santa Maria - RS Santo André e Região - SP Santos - SP São José do Rio Preto - SP São Paulo - SP Sergipe - SE Sorocaba e Região Sul do Estado - SP Taubaté - SP Tocantins - TO
Publicações:  Selecione   
Livro FENAM Revista Trabalho Médico Jornal FENAM Boletim COMSU Código de Ética Médica PCCV Assessoria Jurídica Relatório de Gestão
Imprensa:  Selecione   
FENAM TV Notícias Galeria FENAM Rádio FENAM
Institucional:  Selecione   
A FENAM Diretoria Equipe
Navegue por bandeiras de luta

IMPRENSA FENAM

61 3042 3706 / imprensa@fenam.org.br

VOCÊ ESTÁ AQUI:     PRINCIPAL IMPRENSA FENAM GERAL NOTÍCIAS

Geral


Fenam elege os novos presidentes da entidade para o triênio 2015-2018

Esta notícia foi visualizada 1454 vezes.





Foto: Cleidiane Vila Nova

27/06/2015

No último dia do XII Congresso Fenam foi realizada a eleição da nova diretoria que assumirá a entidade durante os próximos três anos, de 2015 a 2018.  Foram eleitos presidentes Otto Baptista, presidente do Sindicato dos Médicos do Espirito Santo, e Jorge Darze, presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro.

 

 

Os presidentes devem dividir o mandato, assumindo por um período de 18 meses a frente da Fenam cada um. O vice-presidente durante os três anos será o presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas, Mario Vianna, e o cargo de Secretário de Finanças será preenchido pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, Geraldo Ferreira. A posse de toda a diretoria acontece no dia 1º de julho.

 

 

Otto Baptista afirmou em seu discurso que a gestão vai continuar levando a frente as bandeiras da Fenam e ressaltou a relevância primordial da participação de todos para o sucesso das lutas.  Jorge Darze destacou a importância do tempo de mandato:  “três anos é um tempo que da mais folego a uma diretoria para responder as demandas do movimento medico” e agradeceu aos colegas da Região Sudeste pela oportunidade de assumir o cargo de presidência.

 

 

Geraldo Ferreira agradeceu a presença efetiva de todos os delegados do Congresso, agradeceu também a todos que estiveram à frente das lutas dos médicos e apoiando solidamente a Fenam nestes embates com o governo federal e estadual.  “Saímos melhores após este processo, mais maduros, firmes, mais amigos. Assumimos compromisso sério com a democracia interna e tomamos todas as decisões pautadas pela constituição e pela CLT. Estou feliz, realizado, missão cumprida. Reencaminhamos a Fenam na direção que os médicos esperavam”, declarou.

 

 

Aprovação do estatuto

 

Na abertura do Congresso foi aprovado por unanimidade o novo estatuto da Federação Nacional dos Médicos, apontado como importante mudança para dinamizar as atividades da Federação.

 

O Estatuto foi elaborado pela Comissão designada pela Portaria 002/2015 e apresentado na reunião do Conselho Deliberativo para debate e ajustes dos pontos de conflito.

 

 

Carta do Rio de Janeiro

 

Durante o XII Congresso FENAM foi aberto para debate e votação os pontos que constam na Carta do Rio de Janeiro. A elaboração foi democrática com a participação dos congressistas. 

 

Confira na íntegra a Carta do Rio de Janeiro

 

 


Fonte: Cleidiane Vila Nova

NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL

IMPRENSA FENAM



ÚLTIMAS NOTÍCIAS



MAIS LIDAS



ÚLTIMOS VÍDEOS





Deixe seu comentário

Não tenho Facebook


Comentários sem Facebook

Projetos políticos de interesse

Endereço
SIG, Quadra 04, Lotes 075, 083, 125 e 175, Sala nº 03, Bloco A, Mezanino, Edifício Capital Financial Center -Brasília – DF. CEP: 70.610-440
Desenvolvido por: PMY Projetos Digitais.