Carta aberta à sociedade brasileira e ao Governo Federal

Notícias26 de janeiro de 2025
Carta aberta à sociedade brasileira e ao Governo Federal

A Federação Nacional dos Médicos (Fenam), manifesta profundo repúdio ao tratamento dispensado aos médicos que atuam nas universidades federais. É com grande preocupação que a entidade observa o recente aumento concedido pelo governo federal aos servidores públicos, onde os médicos foram agraciados com um reajuste de apenas 4,5%. Este percentual é significativamente inferior aos aumentos oferecidos a outros servidores de nível superior, criando uma discrepância que fere o princípio da isonomia e desmerece a dedicação e o esforço dos profissionais médicos.

A Fenam recomenda que o Governo Federal reavalie essa situação e equipare o percentual de reajuste salarial dos médicos aos demais servidores de nível superior. Trata-se de uma questão de justiça, respeito e reconhecimento pelo trabalho desempenhado por aqueles que se dedicam ao ensino, à pesquisa e ao cuidado com a saúde da população.

É importante que a voz dos médicos seja ouvida e que as ações corretivas sejam implementadas com urgência, garantindo a dignidade e a equidade entre todos os servidores públicos.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Sindicato Médico do Norte do Paraná realiza cerimônia de posse da nova diretoria
Piso salarial da FENAM 2025
Nova diretoria da Federação Nacional dos Médicos toma posse
NOTA OFICIAL – Contra qualquer forma de atuação médica no Brasil sem revalidação do diploma
0
Would love your thoughts, please comment.x