Diretoria do Sinmed-MG apresenta pauta de reivindicações a secretário

Notícias6 de setembro de 2021
Diretoria do Sinmed-MG apresenta pauta de reivindicações a secretário

No dia 1o de setembro, representantes da diretoria do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais se reuniram virtualmente com o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti. A reunião foi solicitada pelo Sinmed-MG com o objetivo de apresentar  a nova direção da entidade, em busca de ampliar o canal de comunicação com o Estado na defesa dos interesses da categoria e da sociedade.

Participaram, pelo Sinmed-MG, o diretor-presidente Jordani Machado; Ariete Araújo, diretora Financeira; Cristiano Maciel, diretor de Mobilização; e a advogada Paloma Marques, da assessoria Jurídica.

Reivindicações da classe médica

Nesse primeiro contato, foram levantados assuntos de interesse da categoria médica como: aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 nos profissionais da saúde.

Também foi discutida a retomada das negociações do plano de carreira para os servidores médicos; reposicionamentos na carreira e pagamento das diferenças remuneratórias; pagamento da GTESP (Gratificação Temporária de Emergência em Saúde Pública);  pagamento de férias-prêmio adquiridas e não usufruídas; Seplag – acordos homologados na Justiça e não cumpridos; investimentos em unidades; concurso para servidores médicos da Fhemig e reajuste da categoria, congelado desde 2014.

 A pauta será formalizada e enviada à Secretaria de Saúde. Segundo Jordani Campos Machado, diretor-presidente do Sinmed-MG, a reunião foi muito cordial, tendo o secretário se mostrado bastante atento e disposto a negociar.

Fonte: Sinmed-MG

Posts Relacionados

Publique seu comentário