HUB sediará curso de Harvard sobre pesquisa clínica

17 de janeiro de 2018

O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) será um dos centros participantes no Brasil do curso Princípios e Prática de Pesquisa Clínica, em inglês Principles and Practice of Clinical Research (PPCR), oferecido pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard (EUA). A realização do programa internacional de aprendizagem a distância no HUB é fruto de parceria com a Universidade de Brasília (UnB), que já está na 5ª edição do projeto.


O chefe do Setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica do HUB, Fernando Araujo de Oliveira, explica que a capacitação ajuda a fortalecer a atividade no hospital. “Pode facilitar o processo de implementação de pesquisa clínica, já que a instituição tem grande potencial nessa área”, afirma.


Para a coordenadora do PPCR 2018 na UnB, Talyta Grippe, o treinamento é uma oportunidade para quem deseja aprofundar o conhecimento na área. “A interação com os outros centros participantes, como Alemanha, Japão, Portugal e Rússia, é um grande diferencial, pois laços de cooperação internacional são estabelecidos”, avalia. 


Direcionado a profissionais das áreas médica e da saúde e interessados no tema, o curso será realizado de fevereiro a outubro, por meio de vídeo-aulas em língua inglesa, transmitidas ao vivo de Harvard aos mais de 30 centros participantes, todas as quintas-feiras. No HUB, os encontros devem ocorrer na sala da Telemedicina, que fica na Unidade 1. O conteúdo abrange as etapas da pesquisa clínica, como planejamento, metodologia científica, bioestatística, execução e análise de dados, condução e encerramento do estudo.


Para participar, é preciso ter computador com acesso à internet, microfone e webcam. As inscrições vão até 31 de janeiro. Os valores variam de U$ 750 a U$ 4,5 mil, conforme a categoria escolhida. Com a parceria, o HUB ganhou uma vaga no curso, direcionada à Gerência de Ensino e Pesquisa.


Como se inscrever

Os interessados devem enviar e-mail o mais breve possível para ppcrunb@gmail.com com as seguintes informações: nome completo, instituição, domínio da língua inglesa (excelente, bom, razoável ou ruim), formação acadêmica e se possui conhecimentos básicos em pesquisa clínica, epidemiologia e/ou metodologia. A coordenadora entrará em contato e repassará as orientações necessárias para efetivar a inscrição.


SERVIÇO

Curso PPCR 2018 Harvard

Inscrições: até 31/01 pelo ppcrunb@gmail.com

Local: sala de Telemedicina do HUB

Período: fevereiro a outubro de 2018

Informações: http://ppcr.org/ppcr/index.php

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x