05/07/2017
05/07/2017
O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, está sempre atuante em prol da luta dos direitos da categoria médica. Nos últimos dias, tem atuado firme sobre a crise dos hospitais federais do Rio de Janeiro (RJ).
Com a participação em audiências públicas tem conquistado cada vez mais espaço junto ao governo. Resultado disso são as reuniões junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) onde tem debatido também a questão do ponto biométrico. Darze já tem mais um compromisso junto ao órgão para a próxima sexta-feira (7), no Rio de Janeiro. A iniciativa da reunião foi tomada pelo ministro-presidente do TCU, Sr. Raimundo Carreiro, em decorrência das negociações que vem ocorrendo nas últimas semanas entre a FENAM e o órgão.
Foram convidados todos os dirigentes das unidades hospitalares federais do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, o Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, o Diretor do Departamento de Gestão Hospitalar no Rio de Janeiro.
O objetivo é debater acerca da implementação do sistema de controle de ponto eletrônico. Dr. Darze está otimista. “Esperamos que esta reunião possa superar as dificuldades existente e que as partes cheguem a um acordo sobre a aferição da frequência, sem violentar a jornada de trabalho dos médicos”, esclareceu.
Confira como foi a última reunião.
Fonte:
FENAM